Esfoliação segura = pele macia e saudável

Resíduos de maquiagem, filtro solar e pequenas partículas de sujeira acumulam-se diariamente nos poros da nossa pele. Esse acumulo forma uma barreira que impede a penetração de cremes hidratantes e ativos reparadores que usamos em nossa rotina diária de cuidados com a pele, corpo e cabelos. Por isso é importante esfoliar a pele regularmente, uma vez que vai te ajudar a prepará-la para receber e absorver melhor os cremes reparadores, séruns, nutritivos antioxidantes e hidratantes, promovendo assim a reparação dos danos sofridos no dia a dia.

Os benefícios da esfoliação são muitos pois, além de auxiliar numa melhor absorção dos princípios ativos dos cremes, também ajuda a acelerar o processo de renovação celular da pele, uma vez que auxilia na eliminação de impurezas, descamações, pontos pretos e asperezas acumuladas. Ainda, ajuda também a clarear áreas escuras e manchas superficiais e remover a caspa e células mortas da camada superficial da pele e do couro cabeludo. A esfoliação é recomendada para o rosto, corpo e couro cabeludo.

A esfoliação mecânica é bastante segura e prática, podendo ser realizada pela própria pessoa no conforto de sua casa. Use de preferência um esfoliante natural à base de grânulos esféricos que irá ajudar na manutenção de uma pele mais jovem, luminosa, macia e sedosa. Porém vale ressaltar que é importante usar com cautela. Para seguir uma excelente rotina prática de esfoliação benéfica, siga as recomendações abaixo:

Peles oleosas e mistas: manter rotina de esfoliação semanal.

Peles normais, secas e sensíveis: manter rotina de esfoliação quinzenal.

 

Esfoliação Facial

Limpe seu rosto com loção de limpeza ou sabonete líquido, retirando a oleosidade retida nos poros e, após, com a pele úmida, aplique o esfoliante Peeling Cream Lunarys com movimentos circulares suaves e ascendentes, massageando até que não deslize mais ou seque na pele. Após, remova-o com esponja facial ou lave o rosto com água abundante; seque com o auxílio de uma toalha ou papel absorvente e aplique o Calming Gel Lunarys a base de hamamélis e aloe vera para refrescar e fechar os poros.

Obs.: é importante usar esfoliantes menos abrasivo no rosto, como o Peeling Cream Lunarys, para obter resultados satisfatórios, evitando assim irritações e inconveniências desnecessárias com sua pele.

 

Esfoliação Corporal

No banho, após uma ducha com sabonete para retirar excesso de oleosidade, com a pele úmida, massagear o Sabonete Líquido Esfoliante Lunarys com movimentos circulares, dando atenção especial para áreas mais ásperas como cotovelos, joelhos, pés e calcanhares que devem ser massageados por um período maior para remover as asperezas e células mortas.

Fazer esse procedimento semanalmente, ou quando sentir necessidade, beneficia a absorção dos óleos e hidratantes corporais que irão deixar sua pele mais macia, sedosa e hidratada, melhorando sua elasticidade, evitando ressecamentos, asperezas, estrias e amenizando o inconveniente da flacidez e celulite.

 

Esfoliação Capilar

Remove caspa e resíduos de metais pesados dos processos químicos de tinturas e alisamentos. Após lavar o cabelo com uma mão de shampoo para remover excesso de oleosidade do cabelo, aplique o Peeling Cream Lunarys no couro cabeludo, abrindo as mechas de cabelo e massageando com movimentos circulares. Após, remova com água abundante. Sentindo necessidade, aplique mais uma mão de shampoo e depois use condicionador, puxando o creme em direção as pontas e enxague. Uso quinzenal ou sempre que sentir necessidade.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários (3506)

Deixe um comentário