É importante hidratarmos a nossa pele?

A pele é um órgão vital com a função de revestir o nosso organismo. Ela representa aproximadamente 16% do nosso peso total, sendo assim o maior órgão do nosso corpo.

Ao envelhecemos, nossa pele torna-se mais fina, o que facilita a evaporação de água presente nela. Ainda, as glândulas sebáceas diminuem sua capacidade de produção de sebo, que age como isolante na pele, permitindo que a umidade das camadas internas da epiderme (ou seja, a nossa hidratação natural) chegue à superfície e evapore, acelerando a sua desidratação.

Ao contrário do que se pensa, a hidratação não é somente uma questão estética; ela é fundamental para a prevenção de doenças e infecções, oferecendo proteção contra os agentes agressores do meio ambiente. Quando a nossa pele está desidratada, a nossa barreira cutânea, responsável por impedir fissuras na camada córnea, perde sua capacidade de renovar o manto hidro lipídico, deixando-a sensível e irritada. Os sintomas disso são: ressecamento, escamação, aspereza e vermelhidão da pele, além de surgimento de manchas em casos mais extremos.


Portanto, pele hidratada é BELEZA e SAÚDE. E para mantê-la sempre macia, elástica e viçosa não tem segredo, é rotina diária de tratamento! As vantagens são muitas, uma vez que a sua pele é seu cartão de visitas para o mundo e vai lhe representar por muitos anos.

Invista em sua pele, invista no seu futuro!

Compartilhe nas redes sociais

Comentários (27239)

Deixe um comentário